Com o apoio do Grupo Porto Seco Centro-Oeste, a ONG Plataforma Verde Cerrado realizou no dia 26 de setembro uma exposição a céu aberto com painéis fotográficos, com foco no alerta e conscientização sobre a necessidade de combater a degradação ambiental em Anápolis e região. A estrutura foi montada no canteiro central da Avenida Brasil, em frente ao Brasil Park Shopping. A exposição contempla a participação de Anápolis na ação denominada ‘Dia Mundial da Limpeza’, que aconteceu simultaneamente em diversos países do mundo, no período de 19 a 27 de setembro. Em 2019 a ação contou com a participação de mais de 20 milhões de pessoas em 180 países.
De acordo com o presidente da ONG Plataforma Verde Cerrado, Valdivino Félix, este é um evento inédito em Anápolis que teve como principal objetivo levar à população o conhecimento em relação ao descarte correto e valorizar a cidade com as ações já implementadas. Durante a programação, além dos painéis fotográficos, foi exposto um mosquito gigante Aedes Aegypti (transmissor da Dengue e várias outras doenças) montado a partir de restos de materiais recicláveis.
O Grupo Porto Seco Centro-Oeste apoia iniciativas como esta e valoriza o meio ambiente de forma a assegurar a qualidade de vida de seus colaboradores e comunidade.
CAMINHADA ECOLÓGICA
Desde fevereiro, a ONG Plataforma Verde Cerrado iniciou o trabalho de monitoramento de todos os 26 km de extensão do Ribeirão das Antas, que tem nascente na mata do Parque Calixtópolis, em Anápolis, e foz no Rio Corumbá. Segundo Félix foi constatado que neste perímetro acontece a prática do derramamento de esgoto sanitário de forma clandestina em diversos pontos, além de assoreamento e despejo de lixo. Por isso, entre os dias 02 e 14 de Novembro vai acontecer a “Caminhada Ecológica’ que visa mostrar essa realidade à sociedade e chamar atenção para que o problema seja combatido. A ação vai contar com a participação de estudantes voluntários.
___________
Clique aqui para conferir a entrevista que explica as ações que o Grupo PSCO apoia.